segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

TESTEMUNHOS DE ALUNOS - INTERCÂMBIO COM ESCOLA FINLANDESA


TESTEMUNHOS DOS ALUNOS:

“ No início pensei em não vir pois tinha receio em não saber falar inglês, mas afinal não tive qualquer problema. A família recebeu-me muito bem e fizeram-me sentir como nunca me tinha sentido noutra família. Foi a melhor experiência da minha vida! Quero repetir! Kitos!” Gabriel Rodrigues, 9º Ano, Agrupamento de Escolas de Ansião


“Adorei conhecer o meu novo amigo e a sua família. Foram muito simpáticos comigo! Foi uma grande experiência que tive e gostava de um dia voltar à Finlândia.” Pedro Sá, 10º Ano, Escola Tecnológica e Profissional de Sicó


“ Esta experiência foi uma das melhores da minha vida. A família recebeu-me muito bem! Tentei assimilar ao máximo a cultura finlandesa. A sauna foi, sem dúvida, a minha experiência preferida!” Rodrigo Tomás, 9º Ano, Agrupamento de Escolas de Ansião

“ Esta experiência foi simplesmente uma das melhores que eu já tive, senão a melhor mesmo! Quando me disseram que eu tinha sido um dos alunos selecionados para o intercâmbio fiquei bastante entusiasmado e feliz. No momento do encontro com Aleski eu estava tão nervoso que nem conseguia falar, mas com o tempo fui ganhando confiança (…). Todos os momentos na Finlândia foram bons,  exceto a despedida. Só espero que chegue o dia dos nossos amigos finlandeses nos visitarem para matar as saudades! Esta experiência vai ser recordada por mim até ao resto da minha vida. Só espero voltar à Finlândia, reviver isto tudo outra vez e reencontrar a minha família. Obrigada por tudo!” Luís Brás, 9º Ano, Agrupamento de Escolas de Ansião


“ Adorei esta experiência na Finlândia. Foi, claramente, uma das melhores semanas da minha vida! Desde a sauna, os saltos para o lago gelado, a minha família, a neve, o grupo… Foi, sem dúvida, muito divertido, diferente e espetacular! Se me perguntassem se queria voltar e viver tudo isto de novo, eu responderia um ENORME SIM (…). Agora resta esperar que o Eino venha a Portugal e enquanto isso não acontece relembrar tudo o que vivemos na Finlândia. Obrigada por tudo!” Samuel Tomás, 9º Ano, Agrupamento de Escolas de Ansião


“Adorei esta experiência! Foi tudo diferente do habitual! Foi tudo muito divertido desde a sauna, o cruzeiro, o lago gelado, as novas amizades, as brincadeiras com a Vivi… A Finlândia é um país muito giro e adorei viver com a minha família. Espero um dia poder vivenciar isto outra vez (…). Daniela Cancelinha, 10º Ano, Agrupamento de Escolas de Ansião


“ Adorei esta viagem e não melhor sítio para escrever sobre ela do que no avião a observar o pôr-do-sol. Esta semana foi, sem dúvida, uma das melhores semanas da minha vida. Conhecer um pouco da Finlândia, estar em casa da minha parceira finlandesa, ter de falar quase sempre em inglês são experiências que nunca irei esquecer! Adorei os momentos passados e espero um dia voltar (…). Agora é esperar que a Mimosa venha a Portugal. Obrigada pela oportunidade que me deram!” Inês Brás, 10º Ano, Agrupamento de Escolas de Ansião


Gostei muito da forma como fui recebida pelas minhas parceiras e pela sua família. A gastronomia finlandesa é bastante saudável. Adorei a experiência, foi fantástica!” Maria Balsinhas, 10º Ano, Escola Tecnológica e Profissional de Sicó





“Gostei muito da experiência, gostei de conhecer novas pessoas e gostei muito do cruzeiro. Uma viagem a repetir! Margarida Lopes, 10º Ano, Agrupamento de Escolas de Ansião


“ No início estava receoso pois não sei falar bem inglês. Mas a minha opinião mudou quando comecei a conhecer melhor a minha nova família. Eles foram espetaculares para mim e deram-me tudo como se fosse da sua família. Levaram-me a lugares que nunca imaginei e acho que gostaram realmente de mim e eu deles. Também adorei conhecer os amigos do meu parceiro(…). A Finlândia é um país maravilhoso, com tradições e costumes muito bons, como por exemplo a sauna. O dia em que fomos à sauna foi excelente (…). O dia em que fomos no cruzeiro também foi excelente porque vimos paisagens lindíssimas e provámos a excelente comida finlandesa. Por fim gostei muito de ingressar nesta aventura com os meus amigos portugueses que foram realmente fantásticos!
Quero agradecer a todos os professores e colegas que fizeram com que esta viagem se tornasse um
sonho (…).”Francisco Lopes, 10º Ano, Agrupamento de Escolas de Ansião.


Sem comentários:

Enviar um comentário