domingo, 14 de fevereiro de 2016

Mobile Learning and Entrepeneurship - Curso Estruturado na Finlândia

De 09 a 12 de fevereiro de 2016 decorreu na Escola Piikkiön Yhtenäiskoulu de Piikkiö, Kaarina, na Finlândia o curso estruturado Erasmus + Mobile Learning and Entrepeneurship, frequentado por participantes da Islândia e de Portugal.


Foram três dias repletos de palestras, workshops e visitas a instituições e empresas que serviram de motivação e inspiração para novos ambientes de aprendizagem. Este curso decorreu ainda em simultâneo com um seminário de educação que contou com mais de duas centenas de professores oriundos do sudoeste da Finlândia.


A primeira oradora internacional deste seminário foi Daniela Rubio, uma especialista e investigadora em Educação de Alunos com Necessidades Especiais e consultora em Acessibilidade aos Media Digitais.
Daniela Rubio, invisual, defende que as crianças com necessidades especiais e as suas famílias têm os mesmos direitos que as outras, incluindo o direito à mesma qualidade de vida. Assim, defende que  estes alunos têm direito a uma educação eficiente, adequada e de qualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário