quinta-feira, 31 de março de 2016



CURSO ICT IN EDUCATION AND ENTREPRENEURSHIP 


O grupo de professores e técnicos do Agrupamento de Escolas de Ansião e Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, encontra-se em Praga a frequentar um curso de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação (ICT in Education /Entrepreneurship) no âmbito do Programa ErasmusPlus. 

O curso a decorrer de 28 de março a 1 de abril tem como grande tema Learning More to Teach Better e é destinado a professores do ensino básico e secundário e a técnicos de apoio à docência, interessados ​em aprender novas competências no âmbito das Tecnologias e Empreendedorismo, com o objetivo de desenvolver o espírito empresarial, a empregabilidade,a inovação e o sentido de iniciativa, nos alunos.

No final do curso pretende-se que os professores e outros participantes tenham desenvolvido capacidades relacionadas com atitudes empreendedoras, nomeadamente ensinar a ser inovador e promover a ideia empreendedora. 

Também as novas tecnologias são uma matéria incontornável na educação nos nossos dias. A utilização das TIC em sala de aula é fundamental na motivação dos alunos e nas aprendizagens de novas competências. Este é um dos assuntos neste momento em discussão e que importa refletir e analisar a sua pertinência e relevância nos diferentes países europeus. Ao longo do curso são assim abordados temas como as questões de segurança na net (cyber bullying, ciber stalking, utilização de outras plataformas on line, na gestão da informação); novas APPS na educação como recurso didático; o plágio nos trabalhos académicos; criação de posters; Weebly project.
O Futuro chegou mais cedo! É urgente criar novos ambientes de aprendizagem.

PROGRAMA DO CURSO


1st DAY - CITY TOUR



O GRUPO EM AMBIENTE DE FORMAÇÃO 


29.03.2016
                     
30.03.2016

31.03.2016
01.04.2016

Erasmus + Mobility by ITC International



ICT in Education/Enterprenourship
ICT in Education

Managing Diversity – Teaching Mixed Ability Classes



Sem comentários:

Enviar um comentário