domingo, 10 de abril de 2016

Learning More to Teach Better - good practices

No passado dia 16 de março, os alunos da Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência, desenvolveram uma atividade funcional de confeção de folares.
Face à proximidade da Páscoa, pretendeu-se reviver tradições relacionadas com esta época e desenvolver um trabalho transversal no domínio da autonomia, que permitisse trabalhar tarefas enquadradas nos autocuidados, assim como trabalhar outras competências, dentro da área da motricidade, das interações sociais, da matemática ou do português funcional.
Desta forma, os alunos tiveram a oportunidade de preparar a atividade (construindo uma lista de compras a partir da receita dos folares e saindo à comunidade para realizar essas mesma compras), participar na confeção dos folares (juntando ingredientes, amassando e sentindo texturas diferentes) e, com a colaboração da padaria Diogo, pudemos cozer os folares nesse espaço apropriado, aproveitando o momento para visitar e mostrar aos alunos como é a padaria por dentro.
De regresso à escola, os folares cheiravam tão bem que todos os queriam provar. Ao lanche os alunos puderam comer e apreciar o resultado da atividade.
Docente Helena João


Sem comentários:

Enviar um comentário