quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

CLUBE EUROPEU comemora DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS


No dia 10 de dezembro, o Clube Europeu da Escola Básica Nº 2 do Avelar do Agrupamento de Escolas de Ansião celebrou o Dia Internacional dos Direitos Humanos com a representação de oito defensores dos Direitos Humanos: Nelson Mandela, Malala Yousafzai; Mahatma Gandhi; Eleanor Roosevelt; Martin Luther King; San Suu Kyi; Aristides de Sousa Mendes e Luaty Beirão.
Esta iniciativa teve como pano de fundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em grande formato, elaborada pelos elementos do Clube. Foram, também, oferecidas flores à comunidade educativa, cada uma delas evocativa de um dos direitos humanos.
Todos os elementos do Clube Europeu revelaram grande empenho e entusiasmo na concretização destas atividades, contribuindo, deste modo, para um maior conhecimento sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que deve ser entendida como padrão comum de realização para todos os povos e todas as nações, e para homenagear o esforço e a dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos.
Agradecimento à equipa da Biblioteca Escolar e Clube de Fotografia.
Ana Isabel Jegundo

Sem comentários:

Enviar um comentário